segunda-feira, 11 de junho de 2007

Marlon ganha ações contra operadoras de leasing

Inspirado na Lei Federal, que determina que toda a operação de leasing (arrendamento) seja tributada no local onde ocorre, o prefeito Marlon Santos decidiu acionar judicialmente as operadoras para que paguem o Imposto Sobre Serviços (ISS) devido ao Município. Assim que assumiu o Governo Municipal, Marlon ingressou com ações judiciais para buscar todo o imposto sobre a venda de veículos, realizadas por meio de leasing, e que foi sonegado nos últimos anos. Mesmo diante do cetismo geral, o prefeito provou que estava certo. Recentemente, a Justiça Estadual concedeu mais um ganho de causa a Marlon, que já assegurou o retorno de quase R$ 4 milhões aos cofres públicos. E isso que recém foram julgadas apenas as liminares de dois, dos mais de 20 processos impetrados contra as operadoras. A estimativa é que, somente nas operações de arrendamento de veículos realizadas no território de Cachoeira do Sul, a Prefeitura tenha direito a recolher para o erário mais de R$ 50 milhões. O que pareceria impossível, aconteceu. COMENTE A NOTÍCIA.

2 comentários:

Blog do Bacê disse...

Sem dúvida, as ações contra as operadoras de leasing representam uma medida inédita na história da administração pública de Cachoeira do Sul. O prefeito ousa e inova o jeito de gerenciar o bem público, simplesmente cumprindo o que está na lei.

Blog do Bacê disse...

Sem dúvida, as ações contra as operadoras de leasing representam uma medida inédita na história da administração pública de Cachoeira do Sul. O prefeito ousa e inova, simplesmente cumprindo o que está na lei.

11 de Junho de 2007 16:30