terça-feira, 12 de junho de 2007

Marlon lança sua terceira obra


O prefeito Marlon Santos prepara o lançamento de seu terceiro livro. "Como Plantar Flores" possui 150 páginas e um formato de bolso, onde o leitor encontra frases de auto-ajuda, como "Estimule o pobre, o rico, o miserável, o milionário e o degradado a buscarem, cada vez mais, o conhecimento". A data de lançamento do livro ainda será definida pelo prefeito, mas acontecerá em Cachoeira do Sul. As outras duas obras escritas pelo prefeito foram "A Cura" e "Flamígera".

segunda-feira, 11 de junho de 2007

Marlon ganha ações contra operadoras de leasing

Inspirado na Lei Federal, que determina que toda a operação de leasing (arrendamento) seja tributada no local onde ocorre, o prefeito Marlon Santos decidiu acionar judicialmente as operadoras para que paguem o Imposto Sobre Serviços (ISS) devido ao Município. Assim que assumiu o Governo Municipal, Marlon ingressou com ações judiciais para buscar todo o imposto sobre a venda de veículos, realizadas por meio de leasing, e que foi sonegado nos últimos anos. Mesmo diante do cetismo geral, o prefeito provou que estava certo. Recentemente, a Justiça Estadual concedeu mais um ganho de causa a Marlon, que já assegurou o retorno de quase R$ 4 milhões aos cofres públicos. E isso que recém foram julgadas apenas as liminares de dois, dos mais de 20 processos impetrados contra as operadoras. A estimativa é que, somente nas operações de arrendamento de veículos realizadas no território de Cachoeira do Sul, a Prefeitura tenha direito a recolher para o erário mais de R$ 50 milhões. O que pareceria impossível, aconteceu. COMENTE A NOTÍCIA.

Novo pólo coureiro-calçadista do estado

Com a chegada da indústria calçadista Schmidt Irmãos, de Campo Bom, Cachoeira do Sul vai se transformar no principal pólo coureiro-calçadista do interior do estado. A previsão do prefeito Marlon Santos, que trouxe a empresa para o município, é que ao redor da fábrica surja um complexo industrial, que em pouco tempo, se transformará em pólo. As primeiras indústrias sistemistas, que prestam serviços e fornecem componentes para a Schmidt, já estão se instalando no complexo. A Pigüim, por exemplo, encontra-se em plena operação, destacou o prefeito. A mão-de-obra que será utilizada na produção de calçados está sendo treinada. O primeiro passo para a profissionalização foi propiciado pela própria Prefeitura, por meio do projeto de qualificação para o mercado de trabalho, o Ciesc B. Assim como a Granol, a indústria de calçados vai aquecer a cadeia produtiva. O grande segredo para atrair uma empresa do ramo, em pleno desaquecimento do dólar, foi exatamente o abatimento de um dos grandes responsáveis pelo custo de produção, o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS), explicou o prefeito Marlon Santos. "Como tudo vai funcionar no mesmo complexo, há uma sensível redução no ICMS," ressaltou o prefeito, lembrando que a tendência é que as empresas sistemistas, em curto espaço de tempo, deixem de ser dependentes da empresa-mãe, atraindo, conseqüentemente, novas indústrias para o complexo. COMENTE A NOTÍCIA.

Cachoeira do Sul produzirá biodiesel

Depois de reativar o complexo da Centrasul, que permaneceu inoperante por mais de 25 anos, a empresa Granol vai produzir também biocombustível em Cachoeira do Sul. Os primeiros equipamentos da usina de biodiesel, a Grandiesel, já chegaram ao município. O objetivo é transformar Cachoeira do Sul, até 2009, no principal pólo brasileiro na produção do óleo ecologicamente correto. A empresa aceitou o desafio de se instalar na região graças aos incentivos oferecidos pela Prefeitura Municipal. A reativação do complexo de esmagamento de soja e de produção de óleo comestível foi o primeiro passo, destacou o prefeito Marlon Santos, que aposta no futuro promissor do biocombustível. Os efeitos positivos da Granol já podem ser sentidos em toda a cadeia produtiva de Cachoeira do Sul, observou ele. "O comércio vende mais, a indústria está em franco aquecimento e o setor de serviços cresce e gera novas vagas no mercado de trabalho," descreveu o prefeito. Para deixar a cidade em condições de suportar o desenvolvimento acelerado, Marlon anunciou para os próximos meses a realização de importantes obras de infra-estrutura urbana. COMENTE A NOTÍCIA

I Olimpíada da Língua Portuguesa

A Prefeitura de Cachoeira do Sul está preparando a I Olimpíada da Língua Portuguesa, competição que envolverá estudantes das redes pública e privada de ensino da cidade. A primeira etapa da disputa será no âmbito escolar, com a classificatória dos melhores competidores, que se enfrentarão na grande final, que será realizada em praça pública. Neste dia, as escolas também participarão, desempenhando tarefas-show, que somarão pontos para seus representantes. Além dos alunos campeões, serão premiadas, na finalíssima, também os estabelecimentos de ensino e as melhores torcidas. O objetivo da Olimpíada da Língua Portuguesa é difundir o conhecimento do idioma e promover a integração entre os estudantes de Cachoeira do Sul, explicou o prefeito Marlon Santos, idealizador da competição festiva. COMENTE A NOTÍCIA.